Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

AS SETE LEIS DO PENSAMENTO CRIATIVO

O poder do Pensamento Criativo é forte, não conhece fronteira e nem obstáculos. Entretanto, para usufruir dessa poderosa ferramenta deve conhecer as leis que regem esses pensamentos.

Partimos do pressuposto de que somos responsável por tudo o que acontece em nossas vidas – positivo ou negativo, e quando nos damos conta dessa responsabilidade percebemos que podemos e devemos direcionar nossas vidas para os objetivos que traçamos para ela.

Para isso devemos conhecer as leis que regem o Pensamento Criativo:

1. DESEJAR - devemos saber exatamente o que queremos, sem dúvidas. Não pode ser um desejo vago ou impreciso e também não devemos ficar mudando de desejo a todo o momento. Escolha aquilo que mais quer, que mais precisa.

Uma dica – não fixe seu pensamento no que você não deseja, mas no que você deseja.

2. DETERMINAR – você deve possuir uma firme determinação em relação ao que deseja, no sentido de dominar seus pensamentos para que não abrigue a dúvida, pois na dúvida ficamos sempre com o negativo.

3. ACREDITAR – acreditar sempre que aquilo que desejamos é o que vai acontecer por isso o desejo não deve ser impreciso ou vago, porque senão em que iremos acreditar.

4. AGIR – é a ação que produz resultados, pois coloca todas as energias em movimento. Portanto, não devemos apenas desejar, determinar e acreditar, devemos AGIR.

5. OUSAR – ousar é fazer diferente já que a forma antiga de agir não está dando resultados. Ouse mais. Aja mais. Acredite mais. Determine mais. Deseje mais.

6. CALAR – não devemos ficar falando a todo o momento de nossos desejos e nem para todas as pessoas, para que as energias necessárias para a realização de nossos desejos não se percam.

7. AGRADECER – não devemos nunca se esquecer de agradecer ao criador, pois um coração agradecido é um terreno fértil para grandes realizações.

Lembre-se, o dia é feito de um número incontável de possibilidades cabe a você escolher as suas. Afinal, se você acredita que pode você pode, se você acredita que não pode você não pode. Você tem sempre razão.

Eliane de Santana


SE EU PUDESSE...

Se eu pudesse escolher...
... escolheria falar sempre sobre o nosso poder
... escolheria andar pela chuva sem rumo procurando a chave que perdi
... escolheria poder o poder daquilo que mais desejo
Se eu pudesse escolher... mas não posso.
Ou será que posso e apenas prefiro não escolher?

Eliane de Santana

Nenhum comentário: